Documentos de registos de propriedade e cancelados.
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BCM-AH/0010/0054/1217
Tipo de título
Atribuído
Título
Documentos de registos de propriedade e cancelados.
Datas de produção
1931
a
1948
Dimensão e suporte
u.i.; 6 caixas; fls.; papel.
Extensões
6 Caixas
5245 Folhas
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Transferência do Arquivo Intermédio.
Âmbito e conteúdo
Requerimentos pedindo registos de matrícula; pedidos de renovações de matrículas; registos de propriedade de diversos navios; cancelamentos de registos; certificados de arqueação; pedidos de autorização para a pesca costeira e local; lotação para a tripulação; mapas referentes a alterações feitas nas embarcações com mais de 10 toneladas; participações de ocorrências; certificados de navigabilidade; mandados de intimação; requerimentos solicitando autorização para serem substituídos por outros marítimos durante um determinado período de tempo; relação das embarcações do registo da Capitania do porto de Lisboa cujo paradeiro se desconhece, onde constam os nomes dos proprietários e que devem declarar se as mesmas ainda existem.
Assinaturas
Assinaturas autógrafas.
Ingressos adicionais
Fundo aberto.
Sistema de organização
Ordenação cronológica dos documentos.
Condições de acesso
Acessível.
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.
Cota descritiva
Fundo 10 - 6-L-4-3/1217
Cota antiga
4-XXXII-5-3/1258
Idioma e escrita
Português e Inglês.
Instrumentos de pesquisa
Índices.