Correspondência.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência.

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/BCM-AH/0048/029

Tipo de título

Formal

Título

Correspondência.

Datas de produção

1933-07-03  a  1967-05-24 

Dimensão e suporte

45 u.i., 41 capilhas, 4 liv.; papel.

Produtor

Contratorpedeiro "Vouga".

Âmbito e conteúdo

Contém a correspondência recebida e expedida pelo navio, no desempenho da sua missão, entre os anos de 1933 e 1967. A correspondência recebida contém notas, circulares, guias de remessa de empréstimo de material, instruções para exercícios, nomeadamente, o envio de navios de guerra para África, contendo informação sobre o panorama nas ex colónias, bem como instruções para envio de mensagens operacionais. Ainda, relatórios, requisições para trabalhos de reparações, faturas, atestados médicos, documentos relacionados com disciplina, mandados de captura e convites.A correspondência expedida contém designadamente, envio de relações nominais dos militares embarcados no navio, envio e pedidos de documentos militares, informações acerca do comportamento dos militares e de baixas hospitalares, questões relativas a material, a avarias e vistorias. Inclui uma nota datada de 12 de setembro de 1936, que faz referência a 11 praças que recolheram sob prisão, ao Comando dos Serviços Auxiliares da Marinha. Desconhece-se se este facto estará relacionado com a "Revolta dos Marinheiros".Contém ainda, o registo da correspondência recebida e expedida, com informação de controlo da mesma.

Assinaturas

Autógrafas.

Sistema de organização

Organização cronológica.

Condições de acesso

Não acessível, para os documentos com grau de classificação de segurança "Confidencial", pelo que o acesso é condicionado de acordo com a legislação em vigor.

Condições de reprodução

Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.

Cota descritiva

Fundo 48/343-351 : 6-XLV-10-3/343-351Fundo 48/342-355 : 6-XLV-10-4/342-355Fundo 48/356-368 : 6-XLV-10-4/356-368Fundo 48/369-382 : 6-XLV-10-5/369-382Fundo 48/383-386 : 6-XLV-10-5/383-386

Idioma e escrita

Português.

Instrumentos de pesquisa

Índices.