Contrato de aquisição e construção de 2 Avisos de 1ª Classe
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BCM-AH/01/002/03
Tipo de título
Atribuído
Título
Contrato de aquisição e construção de 2 Avisos de 1ª Classe
Datas de produção
1931
a
1931
Dimensão e suporte
1 U.I.(3); Caixa; 147 folhas; papel
Extensões
1 Caixa
147 Folhas
História administrativa/biográfica/familiar
A Missão Naval portuguesa em Fiume, Itália, foi criada em 1931/1932, com a incumbência da recepção de 2 torpedos Scheider, 2 Avisos de 1ª classe que estavam a ser construídos em Génova. Faziam parte desta Missão o Tenente Fernando Guilherme Campos de Araújo e o Guarda Marinha Felix J. Hopfffer Romero. O chefe da Missão encarregue de fiscalizar a construção dos navios em Génova foi o Capitão-tenente engenheiro construtor naval António de Lemos Viana.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Por transferência do Arquivo Intermédio
Âmbito e conteúdo
1 Caixa, com 147 folhas do contrato e desenhos anexos, para a construção e fornecimento à Marinha Portuguesa de 2 Avisos de 1ª Classe, em 1931.
Assinaturas
Autógrafas
Ingressos adicionais
Fundo fechado
Sistema de organização
Por séries e por ordem cronológica
Condições de acesso
Acessível
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.
Cota descritiva
Fundo 1; 6-LIV-2-2; C 3
Cota antiga
6-XIII-6-5; C 1
Idioma e escrita
Português
Instrumentos de pesquisa
Índices