Correspondência recebida e expedida.
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BCM-AH/0177/0007-0004/0708
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida e expedida.
Datas de produção
1951
a
1954
Dimensão e suporte
U.I.; caixa; papel.
Extensões
1 Caixa
467 Folhas
Âmbito e conteúdo
Conjunto de correspondência trocada com Unidades, Estabelecimentos, Serviços e Navios, sobre assuntos muito pontuais e diversificados: mapas de estatísticas; relatórios; processos de admissão de operários por concurso; mapas de classificação de doentes; pedidos de autorização para internamentos e exames no H.M.; cópias determos de óbitos; participações; relação de doentes a quem foi aberto diagnóstico de tuberculose; autos de averiguações; ofício do Instituto Ultramarino dirigido ao H.M. a solicitar colocação neste Hospital, da Sra. Noémia Lopes, viúva de militar falecido no Ultramar; pedidos de contagem de tempo para efeitos de aposentação; exames pela Junta de Assistência aos funcionários civis tuberculosos; processo de acidente de trabalho de Maria Teresa Lacerda; requerimento para admissão de ajudantes de farmácia, ofício dirigido ao Presidente da Comarca de Lisboa solicitando o rebaixamento da cantaria do passeio do portão da Calçada do Cardeal; nota do H.M. à S.S.M. a solicitar uma máquina de projetar.
Assinaturas
Autografas.
Ingressos adicionais
Fundo aberto.
Sistema de organização
Ordem cronológica, alfabética e por séries.
Condições de acesso
Acesso condicionado em algumas séries documentais, que possuem um grau de segurança "confidencial" pelo que o seu acesso depende de autorização superior, conforme normativo em vigor.
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.
Cota descritiva
6-XXXVII-3-2/708
Cota antiga
TEC-IX-12-3/330
Idioma e escrita
Português.
Instrumentos de pesquisa
Índices.