"COMO SE FALA A BORDO"
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BCM-AH/APSTJRCM/001/0003
Tipo de título
Formal
Título
"COMO SE FALA A BORDO"
Datas de produção
1952
a
1952
Dimensão e suporte
U.I. Livro Digital
Extensões
3,84 Bytes
31 Páginas
Autor intelectual
PENTEADO, Francisco
Âmbito e conteúdo
Os boletins da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo são publicados pelas suas diversas secções ou pelos departamentos que as integram. O presente é órgão da Cadeira de Literatura Portuguesa e destina-se a recolher trabalhos de pesquisa do seu pessoal docente no campo da ciência da Literatura."Como se fala a bordo" contêm informações técnicas, preciosas para um profano na vida naval,que é obrigado a ler e reler a opulenta literatura marítima da língua portuguesa, a linguagem viva da navegação à vela.
Assinaturas
Autografa.
Condições de acesso
Sem restrições, exceto as decorrentes previstas na lei.
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução, bem como as previstas na lei e, ainda, com a autorização expressa, caso a caso, do doador, após parecer do diretor da Biblioteca Central de Marinha.
Cota descritiva
APSTJRCM_0002 6/XLII/10/2
Idioma e escrita
Português.
Notas de publicação
Referência bibliográficaPENTEADO, FranciscoUNIVERSIDADE DE SÃO PAULOFACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS.Boletim n.» 139 Literatura Portuguesa n.° 10São Paulo, Brasil,1952