Correspondência recebida do Comando.
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BCM-AH/0214/0015/0050
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida do Comando.
Datas de produção
1917
a
1935
Dimensão e suporte
U.I.; caixa; papel.
Extensões
1 Caixa
2,095 Folhas
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Transferência do Arquivo Intermédio.
Âmbito e conteúdo
Correspondência recebida do Comando : relatórios diversos; instruções complementares para execução do decreto n.º 3243 de 10 de Julho, no Ministério da Marinha,aprovadas por despacho de S.Ex o Ministro de 18 de Julho de 1917; circulares; lista de pedidos de licenças; pedidos de comparência; pedidos de admissão a bordo, para repatriação; pedidos de passagens de III classe para prisioneiros do Governo; cópia de venda em leilão de parte do espólio de Lourenço Beijouco, 2.º Art. nº 5704 falecido a 8 de Março de 1919, em S. Vicente; altas e baixas Hospitalares; atestados de doença; participações diversas; processo referente ao 2º. Sargento Enf. nº 1899, Alfredo José Francisco Ferreira; nota de assentamento referente Joaquim Florêncio Correia; registos de entradas de navios estrangeiros; comunicado da apreensão do Iate "Irene Doraty".
Ingressos adicionais
Fundo fechado.
Sistema de organização
Organização por séries documentais, cronológica e temática.
Condições de acesso
Acesso condicionado em algumas séries documentais, que possuem um grau de segurança "confidencial" pelo que o seu acesso depende de autorização superior, conforme normativo em vigor.
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.
Cota descritiva
6-XXXIX-7-4/50
Cota antiga
5-XVII--5-5/59
Idioma e escrita
Português.
Instrumentos de pesquisa
Índices.