Correspondência recebida e expedida.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência recebida e expedida.

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BCM-AH/0177/0007-0004/0663

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida e expedida.

Datas de produção

1932  a  1932 

Dimensão e suporte

U.I.; caixa; papel.

Extensões

1 Caixa
136 Folhas

Âmbito e conteúdo

Conjunto de correspondência trocada com Unidades, Estabelecimentos, Serviços e Navios, sobre assuntos muito pontuais e diversificados: baixa ao Hospital da Marinha, do 2.º Faroleiro, Narciso Augusto Chaves; processo referente à necessária intervenção cirúrgica ao 2º Ten. piloto Aviador António Huet Bacelar Carrelhas internado no HM vítima de grave acidente e todas as providências necessárias a tomar pela Direção Hospitalar; Baixas ao Hospital de operários civis ; cópia de ofício do Hospital Walter Bensaude da Santa Casa da Misericórdia da Horta propondo que seja presente a Junta de Saúde Naval o Mar. telegrafista n.º 5981 João Luís Alves; cópia de termo de óbito nº 13, referente a Joaquim Prazeres cozinheiro de 2ª classenº 1610/684; processo referente a grande percentagem de doentes sifilíticos a bordo do "Adamastor", em anexo - relatório do 2º Ten Médico, Viriato Batista de Gouveia Santos, chefe do serviço de saúdedo Cruzador "Adamastor" ; cópia de termo de óbito referente ao dispenseiro de 3ª. classe reformado António Correia ; cópia de termo de óbito do porteiro do Hospital de Marinha, Nicolau Francisco ; auto de corpo delito indireto do 1º Sargento C/Máq. Virgílio Correia; processo referente à regulamentação das visitas aos doentes do Hospital da Marinha.

Assinaturas

Autografas.

Ingressos adicionais

Fundo aberto.

Sistema de organização

Ordem cronológica, alfabética e por séries.

Condições de acesso

Acesso condicionado em algumas séries documentais, que possuem um grau de segurança "confidencial" pelo que o seu acesso depende de autorização superior, conforme normativo em vigor.

Condições de reprodução

Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.

Cota descritiva

6-XXXVII-2-5/663

Cota antiga

TEC-IX-11-3/283

Idioma e escrita

Português.

Instrumentos de pesquisa

Índices.

Tipo u.i.

Notas

Processos n. 2 a 4 e 23 e 24, descrição em índice do Arquivo intermédio.