Processos de Correspondência/Organização Antiga
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BCM-AH/0010/0071
Tipo de título
Atribuído
Título
Processos de Correspondência/Organização Antiga
Dimensão e suporte
U.I.; caixas; fls.; papel.
Produtor
Capitania do porto de Lisboa.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Transferência do Arquivo Intermédio.
Âmbito e conteúdo
Esta série é composta por processos que até 1961 a classificação utilizada nas Capitanias e Delegações Marítimas era organizada por processos, por ex., processo 1: referente ao domínio público, inscrição marítima, pescas e licenças; processo 10; protestos de mar etc...etc.
Ingressos adicionais
Fundo aberto.
Sistema de organização
Organizado por séries e sub-séries documentais.
Condições de acesso
Acesso condicionado em algumas séries documentais, que possuem um grau de segurança "confidencial" pelo que o seu acesso depende de autorização superior, conforme normativo em vigor.
Condições de reprodução
Constantes no Regulamento Interno que prevê algumas restrições tendo em conta o tipo de documentos, o seu estado de conservação ou o fim a que se destina a reprodução.
Notas
Até 1961 a classificação utilizada nas Capitanias e Delegações Marítimas era organizada por processos, sendo cada numero de processo referente a um assunto.